9 de fev. de 2011

O PEDREIRO

Um velho pedreiro estava para se aposentar. Ele contou ao seu patrão seus planos de largar o serviço de carpintaria e de construção de casas e viver uma vida mais calma com sua família.

Claro que ele sentiria falta do pagamento mensal, mas ele necessitava da aposentadoria.

O dono da empresa sentiu em saber que perderia um de seus melhores empregados e pediu a ele que construísse uma última casa como um favor especial.

O pedreiro consentiu, mas com o tempo era fácil ver que seus pensamentos e seu coração não estavam no trabalho. Ele não se empenhou no serviço e se utilizou de mão-de-obra e matérias-primas de qualidade inferior.

Foi uma maneira lamentável de encerrar sua carreira.

Quando o pedreiro terminou seu trabalho, o construtor veio inspecionar a casa e entregou a chave da porta ao pedreiro. "Esta é a sua casa", ele disse, "meu presente para você"

Que choque! Que vergonha! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito completamente diferente, não teria sido tão relaxado.

Agora ele teria de morar em uma casa feita de qualquer maneira.

Assim acontece conosco. Nós construímos nossas vidas de maneira distraida, reagindo mais que agindo, desejando colocar menos do que o melhor.

Nos assuntos importantes nós não empenhamos nosso melhor esforço. Então, em choque, nós olhamos para a situação que criamos e vemos que estamos morando na casa que construímos. Se soubéssemos disso, teríamos feito diferente.

Pense em você como o pedreiro. Pense sobre sua casa. Cada dia você martela um prego novo, coloca uma armação ou levanta uma parede.

Construa sabiamente.

É a única vida que você construíra. Mesmo que você tenha somente mais um dia de vida, este dia merece ser vivido graciosamente e com dignidade.

A placa na parede está escrito: "A vida é um projeto, faça você mesmo."

Quem poderia dizer isso mais claramente?

Sua vida de hoje é o resultado de suas atitudes e escolhas feitas no passado.

Sua vida de amanhã será o resultado de suas atitudes e escolhas que fizer HOJE!!!

Bjs

8 de fev. de 2011

SORTEIO

Povo!!!!!!
Mais um sorteio lindo no Feltro Aholic vocês não podem perder!


São lindos né gente!!!!!
Então corre e se inscreve que é só até o dia 01 de março.
Pra chegar rapidinho clique AQUI.

7 de fev. de 2011

DOWNLOAD REVISTAS FELTRO


Para baixar clique AQUI

Promoção Volta às aulas com Sugar & Babe

Gentem olha só que linda a mochila da Sugar & Babe!!!

Então quer ganhar uma???

Dá só uma olhada na promo do Blog Minha Mãe que fez.

Não perca tempo participe. Clique aqui.

Eu já garanti minha vaga, hehehehehe


6 de fev. de 2011

A fórmula da felicidade

Se você é um sujeito(a) feliz e tem consciência disso, então seu estado de ânimo é o resultado de P+5E+3A. Esta é a chamada fórmula da felicidade que dois pesquisadores britânicos (Carol Rothwell e Pete Cohen) dizem ter encontrado para apontar um meio de quantificar o estado emocional de uma pessoa.

Na equação, P corresponde a pessoal (características da visão da vida, adaptabilidade e flexibilidade); E mede o que é essencial ou existencial (saúde, estabilidade financeira, amizades); e A representa as coisas que o entrevistado considera como em alta em sua vida (auto-estima, ambições, expectativas).

Os pesquisadores fizeram uma série de perguntas aos entrevistados relativas a estas três variáveis. Quando as respostas somavam o máximo na aplicação da fórmula, era um sinal de que a pessoa estava com 100 pontos, ou seja, a felicidade máxima. O estudo revelou também, que as mulheres identificaram a família como a maior fonte de felicidade, seguida de “férias dos sonhos”, sol e perda de peso. Para os homens, a felicidade está ligada a férias, romances, vida sexual satisfatória e passatempos diversos, como os êxitos esportivos de seus clubes de preferência.

Algumas pessoas dizem que tem tudo e não conseguem ser felizes. Eles têm boa auto-estima; trabalham bem suas ambições e expectativas; têm saúde, estabilidade financeira, bons amigos e, principalmente, têm boa visão de mundo. Tudo isso é ótimo! Mas será que não está faltando nada nessa fórmula?

O Salmo 128, da Bíblia Sagrada, diz: “Como é feliz quem teme ao Senhor, quem anda nos seus caminhos! Você comerá do fruto do seu trabalho, e será feliz e próspero. Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa. Assim será abençoado o homem que teme ao Senhor! (NVI)”. O Salmo 1o. diz que feliz é “aquele que tem sua satisfação na Lei do Senhor, e nessa lei medita de dia e de noite”.

Na fórmula da felicidade do homem e da mulher não pode faltar Jesus Cristo. Ele dá sentido a nossa existência. Ele é quem oferece vida abundante; alegria e salvação.

Por favor, não esqueça de acrescentar um detalhe na fórmula da felicidade de sua vida: P+5E+3A+J


Fonte: Jason Figueira - www.vida,net.org.br

5 de fev. de 2011

DOWNLOAD REVISTAS FELTRO

Vamos lá pra mais uma revistinha legal!!! Tudo em feltro!!!

Uma delícia de olhar!!

Espero que gostem!!!!

Para baixar clique aqui.


Beijos e até mais...